(44) 9 8814-5099

BLOG

Home > Blog > Destaques > COMO IMPORTAR DA CHINA

COMO IMPORTAR DA CHINA

4 de março de 2021
Nenhum comentário

Como Importar da China ? Eis uma grande dúvida para milhares de empresários que busca ingressar no Mundo do Comércio EXTERIOR importando e revendendo produtos da china.

Importar da China não querer ser um grande especialista mas se preparar e planejar é um dos requisitos fundamentais pra quem pretende fazer impérios com importação empresarial.

Mas por onde começar ? Como encontrar bons fornecedores na China

É isso que venho aqui falar, fique ligado !!!

Bom, para começar a importar da China você deve em primeiro lugar encontrar um bom Fornecedor, uma fábrica que atenda as suas necessidade de preço q qualidade do produto, e digo pra encontrar um fornecedor na China não é tão simples assim.

Na China temos desde que fábricas de fundo de quintal até mesmo grande e mega Indústrias que exportam para o mundo todo, e garimpar esse universo requer paciência, estratégia e uma equipe qualificada pra desenvolver esses fornecedores.

Mas vamos ao que interessa…Como encontrar esses fornecedores e iniciar uma boa cooperação comercial ?

A primeira dica que dou é começar pelo ALIBABA e ALIEXPRESS sites chineses que abriga grandes Distribuidores locais e até mesmo fabricantes de mercadorias. Esses sites você encontrará tudo que precisa pois é uma infinidade de produtos ali cadastrados que atende o mundo inteiro.

Então vou listar aqui uma sequência de processos que você deve seguir:

1. Acesse o site ALIBABA e ALIEXPRESS e procure com muita calma e paciência o produto desejado;

2. Pesquise a reputação do vendedor, semelhante aqui nosso Mercado Livre, veja se há reclamações e volume de vendas já efetuado

3. Muitas vezes nesses sites já consta um grande volume de informações ao público apresentando a Empresa Vendedora; isso é muito importante pois ali você já sabe se ele é um Distribuidor ou Fabricante;

4. Peça uma cotação e sinta o atendimento dele;

5. Dependendo do volume desejado tente migrar essa comunicação para um e-mail pessoal seu e dele deixando em segundo plano o sites ali iniciados;

6. Caso ele responda com prontidão num e-mail pessoal, investigue melhor conhecendo a empresa fornecedora;

7. Pergunte para onde esse fornecedor exporta, se ele já tem experiência em vendas internacionais e peça uma Fatura Proforma (Cotação aqui no Brasil), assim além de conter todas as informações necessárias, também é um Contrato firmado entre as partes;

8. A partir desse momento caso seja satisfatório a comunicação entre o Importador e Exportador fora das Plataforma de VENDAS, como afinar nos detalhes da importação, e nesse momento aconselho buscar um Despachante Aduaneiro.

Bom, a partir desse momento você já está na metade dos procedimentos necessários pra quem quer fazer uma importação empresarial segura e com um resultado positivo.

Repito não se exite em comunicar e dialogar com o vendedor, perguntando tudo sobre o produto, logística e os detalhes necessários, pois é nesse momento que não vai te custar nada refazer pedidos ou mudar alguma coisa nesse meio tempo, haja visto que tudo que efetuar posteriormente lhe dará prejuízos financeiros.

Importação é algo lucrativo e rentável mas claro pra o empresário que cumpra todas as etapas do processo, rapidez e pra ontem são palavras que não podem existir no vocabulário do Importador.

Então bora importar…e aproveitar a queda do dólar eheheheheh

Se ficou ainda alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe de Consultores para melhor atender

E…até a próxima grande abraço IMPORTADOR

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *