(44) 9 8814-5099

BLOG

Home > Blog > Destaques > DESPACHANTE ADUANEIRO

DESPACHANTE ADUANEIRO

8 de março de 2021
Nenhum comentário

O Despachante Aduaneiro é aquele profissional de Comércio Exterior que representa o Importador e o Exportador perante a Receita Federal e as praticas de liberação e desembaraço da mercadoria na Zona Primeira (Portos ou Aeroportos) ou Zona Secundária (EADI).

Esse profissional exerce atividades do controle aduaneiro, registro das Importações e Exportações e orientações fiscais e aduaneiras, o despachante aduaneiro representa também bancos, transportadoras e armazéns, fazendo a liberação da carga importada ou despacho da mercadoria para outros países.

Como o contador é indispensável na abertura e o controle das finanças da empresa, o profissional de comércio exterior atua como um Consultor de Negócios Internacionais aconselhando e viabilizando compra no mercado externo ao importador brasileiro.

Qualquer descuido desse profissional nos registros das operações, as penalidades são severas e no mínimo pode custar R$ 500,00 de multa numa simples classificação incorreta da mercadoria. Por isso buscar um bom profissional faz toda a diferença no sucesso da importação ou exportação.

Portanto se quer ver seu negócio decolar comprando no mercado externo ou vendendo, não hesite em buscar sempre um profissional com experiência múltipla nos seguimentos e atividades.

Esse profissional poderá elaborar o custo da mercadoria, toda coordenação de embarque bem como a Contratação de Frete e Seguro Internacional e por fim o desembaraço da mercadoria.

O despachante aduaneiro também poderá intermediar a compra na China ou ser um representante do Exportador para a promoção comercial do produto para fins de venda internacional

Busque sempre o profissional de comércio exterior e não deixe seus negócios em mãos de amadores.

Um abraço e fique com Deus

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *