(44) 9 8814-5099

BLOG

Home > Blog > Destaques > EFEITOS DA GUERRA COMERCIAL…

EFEITOS DA GUERRA COMERCIAL COM OS EUA SOBRE AS FÁBRICAS CHINESAS

8 de março de 2021
Nenhum comentário

Como já era de se esperar, os reflexos dessa batalha comercial entre China e EUA não é positivo para nenhuma das potências. Quando falamos em barreiras comerciais estamos diretamente falando de impasses e conflitos diplomáticos entre os dois países onde o resultado é uma desconforto econômico mundial.

Fábricas na China já estão se mudando para países como o Vietnã e México fugindo das tarifas impostos pelos dois países. Empresas como HL Corp (fabricante de peças de reposição para bicicletas – meio de transporte muito utilizado pelos Chineses) transferiram suas empresas para o Vietnã para evitar o máximo os impactos dessas tarifas impostas pelo mercado americano. Esse fluxo das fábricas chinesas já vem ocorrendo em direção ao Sudoeste Asiático devido as mudanças da legislação ambiental chinesa e consequentemente aumento do custo de mão de obra, na qual enviabilizaria a competitividade no mercado mundial.

Portanto uma guerra comercial de reflexos duplos para economia mundial, onde as barreiras comerciais impostas geram consequências graves de sustentabilidade e avanço na economia mundial.

China cresceu demais nos últimos anos mas gradualmente está decrescendo por conta da desaceleração mundial, em 2017 o PIB da China estava na casa dos 6,9 já em 2018 esse número caiu para 6,5 ainda bem alto comparado ao resto do mundo, mas uma queda significante.

O Comércio entre os dois países em 2017 foram de US$ 130 Bilhões dos EUA vendendo para a China x US$ 526 Bilhões da China exportando para os EUA e há quem diga que a figura de TRUMP não atrapalha em nada esse impacto mundial.

Ainda há muito acontecer entre as duas maiores potências mundiais, resta saber quem será o menos prejudicado.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *