(44) 9 8814-5099

BLOG

Home > Blog > Destaques > FAÇA O CUSTO DA SUA IMPORTAÇÃ…

FAÇA O CUSTO DA SUA IMPORTAÇÃO ANTES DE COMPRAR

4 de março de 2021
Nenhum comentário

Olá pessoal, hoje foi falar de uma tema muito importante na Importação Empresarial, Custo do Produto.

Talvez a parte mais valiosa do processo operacional da importação, pois é o momento que se define o custo da mercadoria no brasil nacionalizado ou seja com todos os impostos, taxas aduaneiras, frete e seguro internacional bem como as despesas no Brasil.

É a etapa que o importador deve prestar muita atenção, estudar com calma todos os detalhes antes de fechar qualquer negociação com o fornecedor na China.

O custo envolve diretamente o Incoterm negociado entre o Importador e o Exportador, nele se define de quem será a responsabilidade do frete e seguro e sem dúvida esse Termo influenciará diretamente no custo da mercadoria. Por isso muito cuidado e atenção pois são 13 termos internacionais que regem a contratação do negócio.

Outa situação que exige muita atenção é o levantamento de dados através do NCM da mercadoria a qual determinará se o produto tem alguma licença de importação – LI. Caso positivo é muito importante analisar com profissionais da área a complexibilidade do projeto bem como todo custo que envolverá a liberação do mesmo.

Todas essas variáveis são importante para um diagnóstico real da importação, nela você conseguirá comparar os custos da importação x preço pago em fornecedores aqui no Brasil. Essa comparação determinará se o projeto será viável ou não, conseguindo o empresário mapear todas as oportunidades de negócios.

Essa planilha de custo de importação poderá ser desenvolvida por um bom profissional da área, como Consultores de Comércio Exterior, Despachante Aduaneiro ou até mesmo um Contador. Por isso procure sempre um profissional da área e explore todos os pontos necessários para obtenção do sucesso da sua empresa.

O custo da importação está condicionado diretamente a oscilação cambial do dólar e a NCM da mercadoria que determina as alíquotas de cada produto, além disso estão as despesas operacionais como fretes, demais taxas relativas ao frete, honorários do despachante e despesas internas.

Portanto fique ligado, faça e refaça custos e principalmente não tenha pressa, pois você deve estar seguro daquilo que fará.

Por hora meus amigos é isso…custo da importação, nunca faça sem antes saber exatamente o preço do produto importador nacionalizado no brasil.

Grande abraço, fiquem com Deus…

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *