(44) 9 8814-5099

BLOG

Home > Blog > Destaques > MENOS IMPOSTOS NA IMPORTAÇÃO…

MENOS IMPOSTOS NA IMPORTAÇÃO A PARTIR DE JANEIRO 2021

4 de março de 2021
Nenhum comentário

Em meio a tantas turbulências do ano de 2020, seja na economia, dólar e em todos os aspectos relacionados a pândemia e incertezas no Brasil temos pra terminar ao menos uma boa notícia.

Isso mesmo, você ouviu bem !!! uma ótima notícia aos importadores brasileiros…

Essa boa notícia se estende principalmente ao produtos têxtis e calçados. De forma simplificada isso significa que foi mantida o veto que aumentava em 1% a alíquota da Cofins-Importação.

Para ser mais claro e preciso, em 2021 deixará de ser cobrado esse adicional de 1% sobre a Cofins-Importação um impacto bem positivo quando falamos em redução de impostos.

“Com isso se passa a dar o mesmo tratamento em relação ao Cofins para produtos nacionais e para os importados, em um movimento que pode aquecer as importações no país”

Isso significa que, caso não se tenha mais nenhuma movimentação por parte do Governo Federal, o fim dessa cobrança adicional se dará a partir do primeiro dia de 2021.

Parece pouco 1% de redução na cadeia acumulativa de impostos, mas uma importação de 100.000 dólares o impacto final é muito significante deixando as vezes até mesmo inviável um projeto de importação.

Portanto vamos torcer que realmente isso aconteça e mais, que a vacina esteja disponível até o fim do primeiro semestre 2021 para que a economia e as incerteza se cessam. O mundo precisa retomar as normalidades e começar o ano com uma notícia boa como esta ao importadores que tanto sofrem com a alta carga tributária no Brasil, é sem dúvida um momento para comemorar.

Pensou em Importação Empresarial, fale com a Venture temos uma equipe constantemente treinada e antenada para melhor atende-los.

Um abraço, fiquem com Deus e até a próxima.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *