(44) 9 8814-5099

BLOG

Home > Blog > Destaques > NOVA REGRA RADAR 2019

NOVA REGRA RADAR 2019

8 de março de 2021
Nenhum comentário

Olá pessoal, mais uma vez venho aqui trazer novidades do Radar 2019. Importante para aqueles que já possuem ou para os novos habilitantes.

Bom…agora em Maio/2019, saiu a nova regra do Radar Siscomex, prazo de utilização.

Veja bem, antes todas habilitações deferidas pela Receita Federal a empresa, independente da Modalidade seja Expressa, Limitada ou Ilimitada tinha o prazo de 18 meses ou 1 ano e 1/2 para validar sua importação no Sistema de Comércio Exterior. O que significa isso…tinha 1 ano e 1/2 para não usar o Radar e claro após esse prazo sua autorização era suspensa.

Lembrando que toda empresa que vai fazer importação da China ou de outros países precisa do Radar devidamente habilitado e dentro do prazo. Essa autorização pode ser automática dependendo do limite ou por prova de capacidade financeira para a Modalidade Limitada e Ilimitada.

Mas vamos lá, qual a grande novidade do Radar 2019.

É que esse prazo diminuiu para 6 meses, isso mesmo !!! Seis meses e não mais 18 meses como antes.

Agora a empresa precisa ficar muito atenta com isso, pois caso haja alguma importação a caminho é melhor ver com muita atenção se o seu Radar não expirou.

Mas o que pode acontecer se expirar o prazo ? Tem alguma penalidade ?

Não, não tem nenhuma penalidade só haverá o transtorno de pedir novamente a habilitação e nesse meio tempo, caso sua empresa adquira alguma pendência com o fisco esse Radar pode ser indeferido. Portanto muita atenção a partir de agora.

Legal gente, ficou claro !!!

Agora 6 meses e não 18, ok

Um detalhes importante é que para não ficar renovando o seu Radar basta fazer alguma importação onde tem o registro no Siscomex, simples assim…

Bom um grande abraço a todos e precisando de auxílio sabem onde me achar.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *