(44) 9 8814-5099

BLOG

Home > Blog > Destaques > PRECISO IMPORTAR CONTÊINER…

PRECISO IMPORTAR CONTÊINER CHEIO

8 de março de 2021
Nenhum comentário

Muitos me perguntam…posso importar uma quantidade menor de produtos da China ou preciso importar um Contêiner cheio só pra mim de mercadorias.

Bom essas perguntas são corriqueiras no meu Escritório, uma dúvida para aqueles que vão ingressar no Comércio Exterior e trilhar o novo caminho de importação empresarial.

Uma dúvida que pode impactar diretamente na viabilidade ou inviabilidade do projeto que o empresário está prestes a iniciar, pois está ligada diretamente ao investimento necessário do importador e também a programação necessária de compra ou melhor o giro de estoque no Brasil.

Mas vamos lá !!!

A resposta é NÃO, você não precisa comprar um FULL CONTÊINER ou seja uma contêiner cheio e estufado de mercadoria só pra você, sem dúvida você pode consolidar o contêiner ou em outras palavras fracionar ou dividir essas quantidades com outros importadores. Porém quem decide as empresas que irão dividir o contêiner com você não é o importador ou despachante e sim o Agente de Cargas, responsável pela consolidação da carga.

Portanto pode ficar tranquilo e iniciar seu projeto de importação hoje mesmo…nem todo mundo nasceu grande, os maiores importadores do Brasil sem dúvida começaram importando uma quantidade menor e hoje trazem dezenas ou centenas de contêiner próprios por ano.

Ahhhhh mas uma coisa importante !!!

Quando falamos numa quantidade menor, fracionada e consolidada não estamos falando de poucos volumes e sim 1/2 contêiner no mínimo, pois o custo da mercadoria é impactada diretamente conforme a quantidade comprada do seu fornecedor na China.

Em outras palavras não é obrigatório fechar um contêiner só pra você mas não vale a pena trazer alguns volumes somente, se é que conseguir ser claro.

Mais informações sobre a Consolidação do Contêiner, procure um dos nossos Consultores, teremos o imenso prazer em atendê-los pois esse é nosso business.

Grande abraço e fiquem com Deus

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *