(44) 9 8814-5099

BLOG

Home > Blog > Destaques > TRÊS DICAS DE IMPORTAÇÃO DA…

TRÊS DICAS DE IMPORTAÇÃO DA CHINA

8 de março de 2021
Nenhum comentário

Olá pessoal, sei que o momento talvez não seja de falar de importação com o dólar batendo a casa dos 4,50 mas isso explico melhor num próximo artigo que vou falar, das vantagens de importar com o dólar alto.

Nesse artigo vou dar três dicas importantíssima pra quem quer se tornar um importador profissional, se liga nessas dicas… e voe alto ganhando dinheiro importando da China.

Bom a 1ª dica é PLANEJAMENTO

Nenhuma empresa inicia um negócio sem fazer um bom planejamento e importação não é diferente, planejar o custo ou seja saber exatamente o valor do produto aqui no Brasil com todos os impostos federais, estaduais, taxas aduaneiras, armazenagem, frete e seguro internacional é o primeiro passo pra quem quer se tornar um grande importador. É nesse momento que o empresário identifica os pós e contras para seguir com o projeto ou seja é nesse exato momento que o projeto pode se tornar viável ou inviável

Dentro do planejamento o importador poderá identificar se há alguma Licença Especial necessária para trazer o produto escolhido, é nesse momento que ele deve saber se haverá investimento para normatizar o produto no brasil ou se o produto é isento de licenças tornando o projeto viável.

Portanto dentro do planejamento o importador deve preparar sua empresa em todos os sentidos, desde Habilitação correta do Radar Siscomex, sua estrutura física aqui no Brasil envolvendo capital humano e pós venda bem como todo fluxo de caixa necessário para aguentar o time de importação empresarial.

A 2ª dica é DEFINA BEM O QUE VAI IMPORTAR

Seguir um caminho sem antes saber onde vai, certamente te levará a todos os caminhos…

Essa frase remete a realidade de muitos empresários, pois não saber pra onde vai é um dos vilões que fecham muitas empresas recém constituídas no Brasil.

Na importação o empresário precisa buscar um produto na China que já tenha pesquisado, que saiba o canal de venda aqui no Brasil, que tenha testado em diversos canais aquele determinado produto. Ou seja, qualquer importação de produto ou mercadoria deverá ter uma venda rápida afim de não onerar um estoque de mercadoria num time muito longe.

O que eu quero dizer aqui é: O empresário não pode importar um produto que não conhece pra depois ter dificuldade em vender aqui no Brasil – simples assim !!!

Portanto pesquise muito e quando decidir saiba exatamente no que pretende investir seu valioso dinheiro.

E a última e 3ª dica é: ENCONTRE FORNECEDORES CONFIÁVEIS.

Mas alguém pode estar se perguntando, como isso é possível ?

Bom, para encontrar bons fabricantes na China o caminho não é ALIBABA ou ALIEXPRESS. O caminho é ter uma equipe na China para que possa desenvolver com toda segurança um fornecedor confiável, pois só tendo pessoas e equipe terceirizadas na China você terá condições de atestar esses fornecedores.

Você precisa de apoio lá na China, pessoas para visitar as fábricas, acompanhar auditorias e inspeção, brigar pelo preço do seu produto e que possa conhecer e validar a estrutura da fábrica na China.

Ufaaaaa…parece muita coisa né !!!

Mas é bem isso que sabemos fazer há mais de 10 anos, dar um bom suporte para empresas brasileiras que queiram importar da China, fazemos isso como se fosse o nosso produto ou seja é uma importação nossa em conjunta, é assim que pensamos e agimos.

Espero ter contribuído de alguma forma nessas poucas palavras, até a próxima fiquem com Deus

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *