(44) 9 8814-5099

BLOG

Home > Blog > Sem categoria > EM QUE MOMENTO PAGO OS…

EM QUE MOMENTO PAGO OS IMPOSTOS DA MINHA IMPORTAÇÃO

23 de setembro de 2021
Nenhum comentário

Olá pessoal, mais uma vez aqui pra esclarecer uma das grandes dúvidas daquele primeiro importador. Aquele empresário que nunca fez importação empresarial e que está pensando em comprar e revender produtos da China.

Muita gente me pergunta, Cleber em que momento eu pago os impostos da minha importação? Essa questão é bem válida principalmente para provisionar o seu fluxo de caixa ou seja não te pegar desprevenido nas finanças.

Bom vamos lá !!!

Quando o importador fecha uma compra normalmente o fornecedor a fábrica na China não tem produto em estoque, portanto ele vai produzir exclusivamente pra você e isso leva em média 30 dias. Claro que estamos num momento crítico com falta de matéria prima no mundo inteiro e isso pode acarretar alguns atrasos, mas em média 30 dias.

Nesse tempo o fornecedor irá avisá-lo da prontidão da carga e o mesmo vai providenciar a coordenação de embarque que após a saída do navio na China pode-se levar de 30 a 35 dias de transit time pra chegar no Brasil. Portanto estamos falando de 65 dias.

Chegando no Brasil temos o tempo de desembaraço da mercadoria no Porto que dependendo do Canal (Verde ou Vermelho) pode-se levar de 8 a 24 dias, mas vamos ser otimista trabalhando com a hipótese positiva da liberação da sua mercadoria em 10 dias.

Então chegamos ao número/dias de 75 e esse será o momento que o importador pagará os impostos, ou seja no momento da nacionalização da carga.

Ufaaaa até que fim, não via a hora de pagar impostos e liberar a minha importação kakakakakakakakaak

Ora, ora…pagar impostos ninguém quer mas receber a mercadoria e logo vender né. Mas brincadeira a parte a linha do tempo é quase sempre assim, desse modo você poderá se preparar financeiramente para pagar as enxurradas de impostos do nosso Brasil.

Em resumo – linha do tempo 1 (pedido fechado) pago o fornecedor na China – linha do tempo 2 (75 dias) chega no Brasil pago os impostos e libero a minha carga no Porto e Aeroporto.

Aprendeu…então fique ligado nas redes sociais e Canal do Youtube para ver bastante conteúdo de importação empresarial.

Até a próxima e #boraimportar

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *