(44) 9 8814-5099

BLOG

Home > Blog > Sem categoria > IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS DE MARCA REGISTRADA, PODE?

IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS DE MARCA REGISTRADA, PODE?

1 de abril de 2022
Nenhum comentário

Olá pessoal, hoje quero trazer aqui um tema bastante polêmico para os primeiros importadores do Brasil. A importação de produtos de marca como Xiaomi, Iphone, Skandisk, Nike, Adidas entre outras centenas de milhares.

Normalmente quem tá começando na importação decide importar produtos de marcas conhecidas que já são sucesso de vendas e preferência no Brasil, isso pela falta de conhecimento mas também se sentir “seguro” no investimento dessa importação.

É comum a falta de conhecimento das exigências legais no Brasil para a nacionalização desses produtos junto à Receita Federal, por conta disto muitos não sabem que a importação de produtos que já possuem marca registrada não é permitida. A revenda de produtos deste tipo é feita somente pelo detentor da marca e em muitos casos já existe um revendedor autorizado aqui no Brasil dificultando ainda mais essa importação.

Se você for tentar importar produtos com marca já registrada, a sua carga corre alto risco de ser apreendida pela Receita Federal, pois não é possível importar sem a liberação do detentor da marca, e além disso, a marca pode acionar na justiça por uso indevido. Por isso é interessante analisar antes de negociar com qualquer fornecedor. Pensando nisso, separei aqui duas dicas para você que deseja importar:

1° – Planejamento
Monte um Plano de Negócios avaliando todos os pontos da sua futura empresa ou importadora, analise se o produto já possui marca registrada no Brasil ou não, se o fornecedor é realmente de confiança (aí busque profissionais e existem muitos no mercado) e se ele atende a demanda de pedidos que você necessita, pois eles determinam pedido mínimo. Escolha a área em que vai atuar com sabedoria e procure sempre trabalhar com produtos que já tenha afinidade mas invista em produtos de qualidade, para assim realizar um projeto completo e iniciar as importações com o pé direito, garantindo um aumento na lucratividade das suas vendas. Ahhhh não esqueça de fazer o custo da sua importação analisando criteriosamente se vale a pena investir em importação.

2º- Invista na sua marca
Já pensou que legal importar um produto personalizado com sua logomarca aqui do Brasil? Com toda certeza vale a pena investir na exclusividade dos seus produtos, tornando único no mercado, isso agrega muito ao produto e a sua marca.
Até porque a grande maioria das fábricas na China por exemplo, estão habituadas a fabricar mercadorias com a marca própria do cliente. Algumas fábricas poderão solicitar um valor a mais por esse detalhe, mas existem outras que não modificam o valor do produto. Seja com a logomarca deles ou com a sua, o valor continua o mesmo, tudo irá depender do fabricante.
Além da marca, também é possível você alterar o design do produto e a embalagem conforme o acordo comercial com o fornecedor na China. Para isso, bastar ter o projeto do desenho desejado e enviar para a fábrica. Eles produzem de acordo com o modelo do produto e embalagem que você deseja, deixando ainda mais exclusivo, top ehhhhh. Obviamente esse projeto terá um custo, mas a alteração do valor dependerá muito do tipo do seu projeto.

Show né…agora te levei a pensar né sobre a importação de produtos de marca e se você tiver alguma dúvida sobre planejamento, ou sobre fornecedores, a VENTURE CONSULTORIA pode te ajudar.
Prestamos nossa assessoria personalizada de acordo com o seu plano comercial, trabalhamos de ponta a ponta do comércio exterior. Auxiliamos desde a busca de fornecedores de qualidade da mercadoria que você deseja, até a chegada do produto aqui no Brasil, desembaraçado no Porto e colocando no estoque da sua empresa
Fale com um de nossos especialistas de importação, estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas.

 

 

………………………….

 

FALE CONOSCO ⬇️

https://wa.me/5544988145099

 SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES DO COMÉRCIO EXTERIOR!

Instagram: @venture.assessoria

Facebook: fb.me/ventureassessoria

Site/Blog: www.ventureassessoria.com.br/blog

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.