(44) 9 8814-5099

BLOG

Home > Blog > Sem categoria > IMPORTAÇÃO EMPRESARIAL X…

IMPORTAÇÃO EMPRESARIAL X COMPRAR NO ALIBABA/AIEXPRESS

24 de novembro de 2021
Nenhum comentário

Qual a Diferença em Comprar no Alibaba x Importação Empresarial

Tem muita gente que pensa que comprar no Alibaba você pode revender as mercadorias aqui no Brasil, engano seu…Então vou te explicar certinho qual a diferença entre esses sites de compra na China e fazer importação empresarial pra revenda.
O que é muito importante saber que esses sites como Alibaba e Aliexpress só é permitido compras pra uso e consumo (pequenos volumes) e a importação desses bens pra revenda no Brasil é proibido pela Receita Federal.
Pelo Regulamento Aduaneiro da RF você só pode importar bens de consumo e uso próprio pagando os impostos e taxas no Brasil, claro que em muitos casos as mercadorias não são tributadas pela Alfândega mas não por regra e sim por falta de efetivo para a fiscalização e daí muitas pessoas vai rolando por muito tempo pensando que é permitido a revenda de mercadoria por esses sites.
Pela regra da Receita Federal importação para comercialização é permitido através de pessoa jurídica habilitada no Radar Siscomex, lembrando é claro que existe uma excessão na regra chamada Importação Simplificada que você pode ir lá no Youtube ver um vídeo exclusivo sobre a Importação Via Correios, DHL ou Fedex. No entanto essa transação comercial deverá ser feito por uma empresa no Brasil versus uma empresa na China documentando tudo isso através das Faturas Comerciais e utilizando a Modalidade de Pagamento único e exclusiva por Contrato de Câmbio.
Portanto se vai fazer importação de um produto ou mercadoria pra revender no Brasil, não caia nessa de comprar nesses sites. Procure um profissional de comércio exterior ou despachante aduaneiro para te dar todo suporte e apoio, desta forma você pode evitar problemas na liberação da mercadoria no Brasil.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *